23.01.20

4 sinais de que sua empresa precisa trocar de uniforme

A primeira impressão é a que fica. Essa máxima vale quando o cliente visita sua empresa, seus representantes comerciais vão até seus clientes e até mesmo no clima interno. O fato é que o uniforme diz muita coisa sobre uma organização.

Profissionalismo e respeitabilidade são alguns dos sentimentos que um bom uniforme pode gerar para clientes e colaboradores. Isso acontece porque os trajes são identificados com a empresa, seguem um padrão e gafes com as vestimentas particulares são raras.

Muitas empresas já perceberam isso e adotaram o uniforme para suas organizações. Existe a dúvida de quando é a hora certa de trocar. Continue lendo nosso conteúdo e saiba quais são os sinais que indicam que esse momento chegou.

 

Renovação

Grandes empresas se renovam ao longo do tempo. Nesses momentos, o uniforme precisa acompanhar a evolução do restante do seu negócio, algo que é bem perceptível a todos.

Mudanças de posicionamento, marca ou mesmo a necessidade de ser diferente dos concorrentes. Essa renovação é um motivo muito forte para a troca de uniforme.

Trocar de uniforme, nesse caso, trata-se de marcar o momento da sua empresa e impactar todos nessa nova fase.

 

Reclamações

Desconfortável, roupas que incomodam no dia a dia e difíceis de lavar. Essas são algumas reclamações que os funcionários podem fazer sobre o uniforme da sua empresa. Provavelmente é um sinal de que chegou o momento de trocar.

Converse com os colaboradores e descubra o que eles pensam sobre o assunto. Se o volume de reclamações for muito grande, a resposta é certa: você precisa mudar o uniforme já.

 

Desgaste

Como nossas roupas do dia a dia, o uniforme também sofre o desgaste natural ao longo do tempo. Muita coisa pode ocasionar essa deterioração: método de lavagem, exposição ao sol, ação de desodorantes e perfumes, entre outros motivos.

Fique atento se é possível perceber esse desagaste no uniforme da maioria dos seus colaboradores. Caso seja muito nítida essa situação, pense em substituir os atuais trajes da equipe.

 

Falta de clareza

Você entra em uma loja, vê muitos colaboradores de uniforme da empresa, mas não sabe quem pode atender você, pois não consegue encontrar um padrão nos trajes. Essa é uma indicação de que falta clareza.

Em casos como esses, você precisa estabelecer um padrão. Nada melhor do que escolher um modelo de uniforme que servirá para diversos setores, assim, melhorando a identificação.

 

Conclusão

Muito bem, agora você já conhece alguns dos sinais que indicam que a hora de trocar os uniformes da sua empresa chegou. Preste atenção aos pontos que informamos e certamente você vai tomar a melhor decisão.

Lembre-se: o uniforme é a cara da sua empresa. É a primeira impressão que clientes e colaboradores têm, por isso é muito importante cuidar bem desse ponto!

 

A Infor Uniformes

A Infor é a linha de uniformes profissionais da Raffer, marca que é considerada uma das maiores indústrias de alfaiataria do país, com foco na qualidade, design e acabamento.

Com a Infor, você pode contar com o comprometimento total com a qualidade, conforto de todas as suas peças produzidas e o orgulho em ver as melhores marcas do mercado usando seus uniformes.

O atendimento Infor é feito com o máximo de atenção e cuidado, levando qualidade total no processo produtivo. A sofisticação, o conforto e a beleza estão sempre presentes em cada peça, transmitindo a excelência de seus clientes.